Skip to main content
Aplicativos de Mensagens

Como manter o WhatsApp Web conectado no PC

Para manter o Web conectado no PC, siga estas dicas:

Baixe o WhatsApp para Windows

Você pode baixar o diretamente para o seu computador com Windows a fim de evitar que a sua conexão seja interrompida. Isso permitirá que você acesse o WhatsApp em seu navegador sem precisar escanear o código QR repetidamente e ainda poderá usar o WhatsApp direto do aplicativo para PC. Clique aqui para baixar o WhatsApp para Windows de graça na loja da Microsoft.

Mantenha o smartphone conectado à internet

O WhatsApp Web depende da conexão do seu smartphone para funcionar. Certifique-se de que seu telefone esteja conectado à internet estável para que o WhatsApp Web funcione corretamente.

Evite fechar o WhatsApp no celular

Ao usar o WhatsApp Web, evite fechar o aplicativo no seu celular. Se você sair completamente do WhatsApp no seu telefone ou fizer logout porque a conexão do WhatsApp Web será interrompida.

Evite limpar os dados do aplicativo

Em alguns casos, limpar os dados do aplicativo do WhatsApp no celular pode desconectar o WhatsApp Web. Evite fazer isso a menos que seja realmente necessário.

Mantenha o navegador aberto

É importante manter a guia do WhatsApp Web aberta no seu navegador. Se você fechar a guia ou sair do navegador, você precisará escanear o código QR novamente para se reconectar, pois a conexão será interrompida.

Evite hibernar o computador

Se você usar a função de hibernação no seu computador, isso pode desconectar o WhatsApp Web. É melhor desativar a hibernação ou ajustar as configurações para que o computador não hiberne enquanto estiver usando o WhatsApp Web.

Mantenha o celular carregado

Se o seu telefone ficar sem bateria, o WhatsApp Web será desconectado. Certifique-se de manter o telefone carregado ou conectado ao carregador enquanto estiver usando o WhatsApp Web.

Evite múltiplas conexões simultâneas

O WhatsApp permite apenas uma conexão por vez. Se você tentar usar o WhatsApp Web em dois computadores ou navegadores diferentes ao mesmo tempo, uma das conexões será desconectada automaticamente.

Seguindo essas dicas e baixando o WhatsApp para Windows, você poderá manter o WhatsApp Web conectado no seu computador e, assim, aproveitar todas as funcionalidades do aplicativo além de enviar mensagens com privacidade, manter a conexão, criar comunidades e expressar sua identidade.

Curte nosso blog? Então compartilhe nas redes!

Deixe um comentário