Skip to main content
Mecanismos de Busca

Como Indexar Páginas do seu Site no Google e no Bing

A indexação de páginas é uma etapa crucial para garantir a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa (SERP) do e do . Neste guia, vamos explicar como indexar páginas manualmente em ambos os mecanismos de busca líderes de mercado usando o e o . Certamente, é fundamental saber que a indexação é automática, mas solicitar indexação de páginas manualmente pode acelerar o processo. Isso é útil para dar prioridade a páginas específicas do seu site na fila de rastreamento dos crawlers dos mecanismos de pesquisa. E é importante, principalmente, quando a página sofre edições relevantes.

Como Solicitar Indexação de Páginas Manualmente

Como Solicitar Indexação de Páginas no Google Search Console Manualmente

  1. Primeiramente, acesse a conta do seu site no Google Search Console;
  2. Clique em “Inspeção de URL” no menu superior ou na barra lateral.
  3. Insira o endereço da página que deseja indexar e pressione a tecla Enter.
  4. Basta clicar no botão para solicitar indexação.

Agora, aguarde o Google rastrear e indexar a página, pois isso pode levar algum tempo, dependendo do tamanho do seu site e da quantidade de páginas no seu banco de dados. Além disso, há um limite de uso diário da ferramenta de inspeção de URL no Google Search Console, então use esta ferramenta somente quando necessário. É preciso prestar mais atenção ainda a essa cota em sites pequenos, nos quais os limites são bem restritos. E lembre-se que: “enviar uma página diversas vezes não alterará a posição ou a prioridade dela na fila”.

Como Solicitar Indexação de Páginas no Bing Webmaster Tools Manualmente

  1. Acesse a conta do seu site no Bing Webmaster Tools.
  2. No painel esquerdo, clique em “Inspeção de URL”.
  3. Insira o endereço da página que deseja indexar.
  4. Clique no botão para solicitar indexação.

Não só no Google, como também no Bing pode levar algum tempo para rastrear e indexar a página, dependendo do tamanho do site e do banco de dados. Igualmente, há uma cota diária no Bing Webmaster Tools, porém, muito mais confortável do que no Google Search Console. Contudo, ainda assim, use apenas quando for preciso.

Por fim, é importante manter a otimização do seu site, seguindo as diretrizes dos motores de busca, e utilizar essas técnicas de indexação manual de modo estratégico. A indexação manual é uma ferramenta valiosa para que você garanta o rastreamento e a indexação das suas páginas de maneira eficiente. Portanto, seguindo essas dicas no Google Search Console e no Bing Webmaster Tools, você estará no caminho certo para melhorar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa e agilizar o processo de descoberta do seu conteúdo.

Curte nosso blog? Então compartilhe nas redes!

Deixe um comentário