Skip to main content
Inteligência ArtificialMecanismos de Busca

Como a IA Generativa Transformará a Experiência na Busca do Google

Com os avanços mais recentes em IA generativa, o está reimaginando o que um mecanismo de busca pode fazer. A nova tecnologia permite que o mecanismo responda a perguntas irrealizáveis anteriormente e reorganize as informações a fim de facilitar a compreensão dos usuários.

O Google lançou o nos EUA para introduzir essas capacidades de IA generativa, da mesma forma que fez com o Google Bard. O Search Labs é uma plataforma em que os usuários acessam esses experimentos iniciais. O objetivo do Search Labs é fornecer aos usuários mais informação e contexto para suas buscas, facilitando a compreensão de tópicos, a descoberta de novas perspectivas e a realização mais eficiente das tarefas.

Uma maneira pela qual a IA generativa melhora a busca é simplificando consultas complexas. Por exemplo, o mecanismo de busca pode dividir a pergunta, fornecer um resumo das principais informações e sugerir etapas ou perguntas adicionais para a exploração detalhada do tópico.

A IA generativa também aprimora a experiência de compras, oferecendo uma visão abrangente dos produtos. Ao pesquisar um produto, os usuários recebem fatores relevantes a serem considerados, como descrições com avaliações, notas, preços e imagens. Essa experiência de compras é construída no Google Shopping Graph, plataforma que contém um vasto conjunto de dados de produtos, vendedores, marcas, avaliações e estoque.

Responsabilidade Digital do IA do Google

O Google reconhece a importância de perspectivas e fontes de informação diversas. Essas novas experiências de busca visam destacar e direcionar a atenção para o conteúdo da web, garantindo aos usuários acesso a insights de fontes variadas. O Google também continuará exibindo anúncios em espaços dedicados na página de busca, mantendo a transparência ao distinguir os anúncios dos resultados de busca orgânica.

O Google ainda adota uma abordagem responsável para implementar a IA generativa na busca. Ele está ciente das limitações e possíveis erros da tecnologia, por isso, treinou seus modelos de IA para manter altos padrões de qualidade. Também implementou salvaguardas, como a limitação aos tipos de consultas em que as capacidades de IA generativa aparecerão, dessa forma, os usuários poderão ampliar sua visualização para avaliar as informações e clicar para explorar detalhes adicionais.

A introdução das capacidades de IA generativa começa pelo experimento chamado SGE () no Search Labs. Inicialmente ele está disponível apenas no para desktop e no aplicativo de buscas para e . Acesse o SGE no Search Labs por aqui e ajude o Google, fornecendo feedbacks para melhorias contínuas nos mecanismos de busca.

Curte nosso blog? Então compartilhe nas redes!

Deixe um comentário